sábado

A Imagem que Fala!!

 

Ballet

bb

 

cc

dd

dd

 

220px-Marie-taglioni-in-zephire

Bailarina<Ela foi de grande importância no ballet  porque, além de ter criado essa forma de dançar na ponta dos pés, ela inovou o jeito de dançar, ou seja, um jeito mais leve e delicado!!Maravilhosa!!

 

 

 

220px-Marie-taglioni-in-zephire

 

<Obrigada pela homenagem!!Na época eu queria inovar o jeito de dançar, o tornando mais leve e fácil…como se tivesse flutuando…deixando o público maravilhado!!E pelo jeito, funcionou bem!!

 

 

Bailarina

 

<Por hoje é só, pessoal!!

 

Smiley piscandoAté a próxima!!Smiley piscando

Music Land

 

A Walt Disney sempre nos surpreende com seus desenhos…esse desenho de 1935 fala sobre a música e que ela não tem limites!Confira!

terça-feira

A Dança dos Povos

Sexta sociedade estudada:

África

Música:

“A África é um continente com um leque enorme de diversidade étnica, cultural e linguística.”

A música da África é tão vasta e variada como as muitas regiões, nações e grupos étnicos do continente.

Embora não haja distintamente música pan-africana, não são comuns formas de expressões musicais, especialmente no interior das regiões.

Culinária:

Se alguma vez existiu uma culinária africana, no sentido de típica de todo o continente – o que é pouco provável, devido às suas enormes dimensões, tanto geográficas como humanas – essa culinária perdeu-se ao longo da história.

Os africanos, como os povos dos restantes continentes, receberam “frutos” de todo o mundo, que incorporaram na sua dieta, assim como as próprias técnicas culinárias.

Se quisermos encontrar algum fator comum na alimentação dos africanos, temos primeiro que dividir o continente em duas regiões:

  • O norte da África, onde se tornou habitual o cultivo do trigo (incluindo partes do Norte, Nordeste e Leste da Etiópia e o norte do Sudão) – esta culinária é desenvolvida na culinária mediterrânica.
  • A África subsaariana onde, em geral, não é o trigo, mas outros vegetais farináceos que constituem a base da alimentação – é desta região que o presente artigo se debruça.

Danças e cultos religiosos:

Mampombo:

Dança imoral dos abissínios.

Maquina Mafueta:

Dança acompanhada pelo agitar de cabaças esvaziadas, contendo pedrinhas(espécie de maraca).

Zafan:

Significa canto e dança ao mesmo.Executado por homens, brndindo lanças, punhais e machados, ao ritmo de tambores, representa dança guerreira. Dançado por mulheres, em grupo, é a “Dança do pescoço”.

Abaixam a cabeça ao máximo, jogam-na para trás, expondo os seios, flexionam os joelhos, deslocando a bacia em movimentos ondulatórios.

Em homenagem á África….

 

Smiley piscandoAté a próxima!!Smiley piscando