
Sobre o Festival de Dança de Joinville:
A Noite de Abertura:
O espetáculo “Tatyana” da Cia. Deborah Colker foi magnífico!Este super espetáculo contou com uma série de elementos cenográficos, projeções em telas especiais e dançarinos maravilhosos!!
“Tatyana” foi baseada na obra do escritor russo Aleksandr Púchkin chamada “Evguêni Oniéguin”.
Para expressar a força poética e a magia do romance, a Companhia de Dança Deborah Colker levou ao palco o próprio Púchkin interagindo, com as ações, desejos, pensamentos e modificações dos quatro protagonistas de sua obra-prima.
O primeiro ato teve uma cenário “tridimensional” aonde os bailarinos interagiam. Já o segundo ato usufruiu de projeções e abusou da ilusão de ótica, encantando o público.
Todos que tiveram a oportunidade de assistir essa performance não se arrependeram!!Parabéns a Cia. Deborah Colker, aprovadíssimo!!
A Noite de Gala:
O espetáculo “A quem possa interessar” conta a história de cada bailarino que produziu e se apresentou nesse espetáculo!!
Os bailarinos que dançaram que são do Balé Teatro Castro Alves, todos com 35 anos pra cima!!
E todos contam sua história de vida.
O trabalho é dirigido por Jorge Vermelho e coreografado por Henrique Rodovalho e surgiu a partir do conceito do questionamento individual e busca de uma identidade dentro de um coletivo, tendo como instrumento a memória do corpo e o conteúdo de vida.
Nesse processo foi necessário permitir que o prazer da existência aparecesse em cada movimento, redefinindo uma partitura corporal. Gestos carregados de significação, alegria, reflexões e prazer.
É claro que foi aprovado pelo público!!!Parabéns ao Balé Teatro Castro Alves da Bahia!!!
Noite dos Campeões:
Em breve, as melhores apresentações de cada estilo de dança serão apresentado nessa noite!!Aproveitem!!
>Clique na imagem!!
Até a próxima!!